domingo, 17 de julho de 2011

Não existem ateus


Argumentação clássica: não existem ateus nos hospitais, na hora do aperto todos se voltam para Deus. Ao invés de argumentarem com fatos ou evidências, ao invés de simplesmente se conformarem com a realidade que nós, ateus, existimos e que não somos os revoltados incoerentes que eles pensam que nós somos...



Ainda que num avião que está caindo os tripulantes gritarem “Meu Deus!”... isso não impede que o avião caia. Agora, será que os tripulantes preferem esperar a intervenção divina ou pegar um paraquedas e pular? Será que existe alguém que realmente acredita que Deus vai salvá-los da morte ao ponto de não preferir o paraquedas? Será que alguém realmente confia em Deus como afirma confiar?

A afirmação que ateus deixam de sê-lo na “hora do aperto” não é verdadeira, nem todos invocam por Deus nessa hora. Aliás, por que levar mais em conta um instante de desespero onde alguns seriam capazes até de matar para se salvar do que nas situações em que podemos raciocinar livremente?

“Não existem ateus” não é uma crença, é apenas um desejo, porque nós, ateus, desafiamos a posição absolutista que eles querem impor no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...