Sobre este blog

Quando uma pessoa não torce para nenhum time de futebol, ela é chamada de bandeirinha. Ser chamado de bandeirinha é quase um insulto, porque o padrão diz que todo mundo deve ter um time, da mesma forma que diz que todo mundo deve ter uma religião e acreditar em Deus. É por isso que eu escolhi este apelido, Bandeirinha, porque eu não tenho time, não tenho religião e tenho orgulho disso. Estou aqui para quebrar este tabu, este preconceito, para cutucar a consciência das pessoas que desrespeitam e insultam umas às outras por motivos de religião neste jogo onde aparentemente vale tudo.

Ninguém será capaz de me insultar dizendo que eu não tenho Deus em meu coração, porque eu sei disso, e nem de impedir que eu critique as religiões pelo ninho de preconceito e irracionalidade que elas geralmente são, porque ninguém está acima de críticas. Respeito as pessoas, respeito suas crenças e respeito o direito que cada um tem de acreditar no que bem entende, mas respeito não é submissão e nem é ausência de críticas.

Sei que as pessoas em geral dizem que religião não se discute porque causa confusão, mas eu discordo completamente: quanto mais o assunto for evitado, mais confusão haverá por causa dele e quanto menos as pessoas souberem a respeito, mais elas ficarão cegas ao perigo que é o fanatismo religioso e a crença no que é contrário a todas as evidências disfarçada de "fé". Este problema deve ser combatido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...